Cancelamento indevido
De acordo com o disposto no Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento de compras de produtos é obrigatório nas seguintes situações:
Nos casos em que ocorrer qualquer desacordo com o cancelamento do pedido, é necessário apontar a divergência, abrindo um chamado para análise do ocorrido.
Para que o protocolo seja analisado, é preciso enviar o link de rastreamento (comprovando que o item já foi despachado o produto), e a nota fiscal ou comprovante da transportadora com o valor do frete.
Para abrir um chamado clique em Suporte– Pedido– Cancelamento indevido.
De acordo com o disposto no Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento de compras de produtos é obrigatório nas seguintes situações:
- Descumprimento do prazo de entrega;
- Constatação que o produto adquirido foi entregue com vício (avaria ou defeito)
- Constatação que o produto adquirido apresenta características diferentes das verificadas pelo cliente no momento da compra;
- Quando for constatado, no prazo de garantia, que o produto adquirido apresentou vício (defeito) e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo.
- Quando a quantidade for diferente daquela especificada na embalagem;
- Desistência da compra no prazo de 7 dias corridos;
Nos casos em que ocorrer qualquer desacordo com o cancelamento do pedido, é necessário apontar a divergência, abrindo um chamado para análise do ocorrido.
Para que o protocolo seja analisado, é preciso enviar o link de rastreamento (comprovando que o item já foi despachado o produto), e a nota fiscal ou comprovante da transportadora com o valor do frete.
Para abrir um chamado clique em Suporte– Pedido– Cancelamento indevido.