Exibições:

A Nota Fiscal é emitida uma vez por mês, levando em consideração um período de apuração de pedidos aprovados do dia 21 a 20 do mês subsequente e estará disponível no Portal Financeiro até o dia 27 de cada mês. O relatório de composição da NF estará disponível a partir do faturamento de maio 2022.

Como baixar a nota?

Através do Portal Financeiro em Nota Fiscal – Exibir – Escolher o mês - Aplicar – Clicar em: Baixar NF em PDF.

Atenção: Os sellers que trabalham com Full Commerce, as NFs não estarão disponíveis no portal, serão enviadas por e-mail.
 

O comprovante de pagamento da DARF fica disponível em até 5 dias após a emissão da NF (Esse é o prazo para o que o pagamento da DARF seja realizado) com exceção dos sellers que optaram em realizar o recolhimento.  O relatório estará disponível para baixar a qualquer momento, porém só é valido para conciliação após a emissão da NF que ocorre até o dia 27 de cada mês. Antes disso, está em período de apuração e pode sofrer alterações.
O cálculo do I.R é de 1,5% sobre o valor da comissão. Quando for menor que R$10,00 não é obrigatório o recolhimento, sendo assim, as NFs iguais ou abaixo de R$666,00, não geram recolhimento de I.R e não terão comprovantes disponíveis no portal.
É possível acessar as NFs e comprovantes de pagamento da DARF a partir de setembro de 2021, anterior a esse período é necessário abrir chamado na opção:

  • Portal Financeiro - Nota Fiscal - Segunda via de NF.

 Caso a nota fiscal não esteja disponível no Portal, mesmo após a data de emissão, 27 de cada mês, abra chamado em: 

  • Portal Financeiro - Nota Fiscal - NF não disponível no portal.

O valor da NF não bate com valor do relatório e/ ou não foi possível localizar um pedido que deveria estar contemplado na nota fiscal:

É necessário abrir um chamado  em : Portal financeiro- Nota Fiscal - Divergência na NF.

 

Comentários (0)